Bagagem Desacompanhada - Mudança
 

Realizamos o serviço de sua mudança, desde a coleta na residência de origem até entrega no destino, sendo nas modalidades importação e exportação.

Contamos com parceiros em vários países, podendo efetuar o embarque já com as embalagens  para acondicionar a mudança tanto para o transporte em container ou carga solta.

Prestamos toda assessoria na elaboração do processo de desembaraço aduaneiro na Receita Federal, bem como na Secretaria da Fazenda ,Ministério dos Transportes, Ministério da Agricultura (dependendo da procedência para inspeção em embalagens de madeira.

Salientamos a necessidade em providenciar  toda documentação necessária, assim como estar com o CPF devidamente regularizado, com antecedência da chegada do navio, afim de providenciar a habilitação na Receita Federal e ter tempo hábil de redestinar o container para Armazém Alfândegado de conveniência que nos dê mobilidade e custos menores.

É importante alertar que existem taxas pagas na origem e no destino .

Para tanto segue Instrução Normativa 1.059/10 da Receita Federal do Brasil  que dispõe os procedimentos de controle aduaneiro e o tratamento tributário aplicáveis aos bens de viajante.

Os documentos necessários ao desembaraço para Brasileiro retornando do exterior são:

- BL original (conhecimento de carga)

- 3 vias do CIC e RG autenticadas

- 2 vias autenticadas do Passaporte (todas as folhas, mesmo as que estiverem em branco)

- 1 cópia autenticada da passagem aérea

- Procuração com firma reconhecida em 2 vias

- Relação de bens em português com valores em reais e se possível numero das caixas com seus respectivos conteúdos e marcas dos bens eletro-eletrônicos  ( 1 via com firma reconhecida), OU visada no consulado.

- Atestado de residência no exterior original  (na falta do mesmo, será necessário apresentar comprovantes de renda e residência dos últimos 12 meses de estada no exterior) (cópias autenticadas).


 Todos estes documentos são imprescindíveis e vão passar por conferência documental na Receita Federal, e após esta, o processo será encaminhado para o Terminal Alfandegado para que a mercadoria seja conferida em sua TOTALIDADE.

Favor notar na legislação anexa os bens que são permitidos e não pela Receita de acordo com o conceito de bagagem.

Para maiores informações CLIQUE AQUI e entre em contato conosco.

 
 
Endereço: Rua Braz Cubas - nº 37 - 4º andar - Sala 41 / Centro - Santos
Phone: +55 13 3221-9001 / e-mail: comercial@dltcomercio.com.br
az English Version